Zeaxantina 2mg + Luteina 10mg - 30 Doses
- Descrição
ZEAXANTINA + LUTEINA
Antioxidantes para a Saúde dos Olhos
Zeaxantina com Luteína contêm altos teores de compostos carotenóides, que são conhecidos por promover uma visão saudável e existem em muitas plantas e vegetais folhosos, como rúcula, espinafre, couve, acelga e alface romana.
O corpo humano não é capaz de produzir estas substâncias e depende da alimentação ou suplementação para adquiri-las.Esses carotenóides têm sido assunto de interesse da comunidade científica há muitos anos devido ao fato que muitos deles se convertem em vitamina A no organismo e atuam como antioxidante, protegendo as células dos danos oxidativos e, conseqüentemente, reduzindo o risco de desenvolvimento de algumas doenças crônicas.
Zeaxantina e luteína estão presentes em quantidades abundantes numa das estruturas mais nobres dos olhos – a mácula, situada no centro da retina e responsável pela visão central. Constatou-se também que, nos pacientes com degeneração macular, a concentração de luteína e zeaxantina é bastante reduzida. Doses extras dos nutrientes evitam a evolução do mal, preservando a visão de doentes em estágio inicial.
Acredita-se que zeaxantina com Luteína impede que a luz azul nociva alcance as estruturas primárias da retina, reduzindo o risco de estresse oxidativo que poderia causar a degeneração macular.
Estudos indicam que zeaxantina e luteína são as principais aliadas na prevenção e no tratamento da degeneração macular da retina relacionada a idade (DMRI). Com 3 milhões de vítimas no Brasil, a doença é a principal causa de cegueira de pessoas com mais de 60 anos. Um outro estudo, coordenado pelos pesquisadores do Departamento de Oftalmologia da Harvard Medical School e do Medical College da Geórgia, demonstrou o importante papel da luteína e da zeaxantina na manutenção da distribuição celular do epitélio pigmentário da retina(RPE), responsável pelo bom funcionamento das células fotorreceptoras (cones e bastonetes). O descompasso no funcionamento deste complexo pode levar à degeneração das células e, conseqüentemente, à redução da acuidade visual.
Esses carotenóides atuam como filtros solares internos, protegendo a mácula ocular dos efeitos da luz ultravioleta.Profissionais da saúde recomendam a prevenção como melhor tratamento para doenças, levando em conta a qualidade de vida dos pacientes e o custo e benefício dessa. No caso da DMRI este conceito é ressaltado pela ausência de cura para essa doença que, se não tratada adequadamente, pode levar à cegueira.
Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Portanto, associado à adoção de um estilo de vida mais saudável, com reeducação alimentar e a prática de exercícios, não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
""Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia.""