Yoimbina Hcl 5mg - 30 Doses
- Descrição
O QUE É O YOIMBINA?
O Yoimbina possui ação farmacológica por conter em sua formulação um componente alcalóide obtido do Yohimbe da espécie Pausinystalia yohimbe que pertence à classe farmacológica dos bloqueadores alfa-adrenérgicos, por ser um bom vasodilatador que potencializa a circulação e a irrigação sanguíneas. Além de ser vasodilatadora é capaz de estimular as vias de ação de gasto energético, ajudando nos processos de redução de peso corporal e auxílio na lipólise, processo química que favorece a queima de gordura. Por ser um suplemento que auxilie no controle do peso corporal na perda de gordura é adjuvante no controle da celulite.
PARA QUE SERVE O YOIMBINA?
O Yoimbina é um suplemento comercializado para auxiliar nos distúrbios da disfunção erétil por ser um componente com ação vasodilatadora por ação das catecolaminas. Por esse motivo, estas substâncias são estimulantes da lipólise, que poderá contribuir na queima de gorduras.
A suplementação com a Yoimbina parece ser adequada como estratégia de perda de peso corporal associados a uma dieta balanceada. A Yoimbina tem sido usada como suplemento que pode levar a uma perda de peso por bloquear os receptores alfa-adrenérgicos localizados nas células de tecido gorduroso branco e a termogênese no tecido marrom, favorecendo assim o emagrecimento através da utilização da gordura como fonte de gasto calórico promovendo a perda de peso corporal.
COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA
Estudos foram realizados com 47 pacientes com disfunção erétil para fazer uso do Hidroclorato de Yoimbina sendo 20mg por dia durante um tempo de 90 dias. Todos os pacientes foram submetidos a exame físico, consulta e exames de sangue. A avaliação após o uso controlado revelou que 17% dos pacientes apresentaram melhora significativa na qualidade da ereção, sendo 9% apresentaram resposta completa e 8% resposta parcial. Sendo assim foi possível concluir que essa substância possui ação modesta na disfunção erétil de origem orgânica.
CONTRAINDICAÇÃO
Não pode ser administrado em pacientes hipertensivos, com insuficiência renal, angina pectoris ou outros distúrbios cardíacos ou em pacientes que fazem uso contínuo de tranquilizantes e antidepressivos.
REFERÊNCIAS