Saw Palmeto 250mg + Licopeno 10mg - 60 Doses
- Descrição
SAW PALMETO + LICOPENO
Prevenção de doenças da próstata
Saw palmeto:
Também conhecido pelo seu nome científico Serenoa repens é o fitoterápico mais utilizado para o manejo da HPB, estando entre os 10 suplementos mais vendidos nos EUA. O saw palmeto atua como um suplemento antiandrogênico, pela inibição das isoenzimas 5 alfa-redutase tipos 1 e 2, sendo menos potente do que a finasterida. Também alivia os sintomas da HPB devido às suas propriedades anti-inflamatórias, derivadas da redução da globulina ligadora de hormônios sexuais (SHBG), inibição da síntese de ciclo-oxigenase (in vitro) e da modulação da expressão de genes proinflamatórios.
Saw palmeto é tradicionalmente utilizada como afrodisíaca, antiestrogênica, diurética, inibidora das células prostáticas, no tratamento de tumor benigno da próstata, impotência sexual e hiperplasia benigna da próstata. Alivia a micção noturna frequente e aumenta o jato urinário.
Licopeno:
O licopeno é um componente nutricional promissor para a quimioprevenção do câncer da próstata (CaP). Um papel possivelmente benéfico do licopeno em pacientes com diagnóstico de hiperplasia benigna da próstata (HPB), que estão em risco aumentado de desenvolver CaP, foi sugerido. Estudos conduzidos na Universidade de Eduard demonstraram sua eficácia na prevenção do câncer de próstata. Seu efeito antioxidante também protege o sistema cardiovascular.
Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Portanto, associado à adoção de um estilo de vida mais saudável, com reeducação alimentar e a prática de exercícios, não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
""Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia.""