Lactobacillus Casei 2BLH - 30 Doses - Cápsulas Gastrorresistentes
- Descrição
O QUE É LACTOBACILLUS CASEI?
Existem milhares de bactérias em nosso organismo, mas você sabia que algumas delas são do bem?
Isso mesmo, elas são os famosos Lactobacillus, que fazem parte do grupo dos probióticos e são bactérias resistentes ao processo de digestão, capazes de agir diretamente sobre o trato gastrointestinal e intestino.
A Organização Mundial de Saúde define probióticos como “microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, interagem com o hospedeiro humano e influenciam positivamente na saúde”.
Esses micro-organismos são essenciais para que a flora intestinal fique equilibrada, absorva melhor os nutrientes vindos da alimentação e colabore no fortalecimento do sistema imunológico.
Mas com o decorrer dos anos, nós perdemos alguns deles e portanto é necessário fazer a suplementação.
Existem inúmeras possibilidades na suplementação de probióticos. Algumas cepas bacterianas são ideais para controle de alergias, outras para redução da inflamação, outras para melhoria da digestão, e assim por diante.
O Lactobacillus Casei é uma bactéria gram-positiva, não esporulada e ácido láctica, ou seja, converte a lactose em ácido láctico, produto mais facilmente digerido em situações de intolerância a lactose.
Ele é responsável por oferecer inúmeros benefícios para a saúde humana e também complementa o crescimento do Lactobacillus acidophilus, que é muito importante para a proteção do intestino.
O L. Casei está naturalmente presente na mucosa intestinal humana e é frequentemente utilizada na indústria alimentícia, especialmente para a produção de laticínios, como bebidas fermentadas e maturação de certos queijos.
PARA QUE SERVE O LACTOBACILLUS CASEI?
Como probiótico, Lactobacillus Casei melhora a digestão, reduz os sintomas da intolerância a lactose, fortalece o sistema imunológico e alivia a constipação intestinal.
Além disso, participa da produção e otimiza a absorção de vitaminas do complexo B e K.
O L. Casei tem demonstrado potencial na restauração da função da barreira intestinal e na recomposição da microbiota intestinal, comprometida pelo uso de anti-inflamatórios.
Seu uso também promove resultados positivos para algumas doenças relacionadas ao trato digestivo e infecciosas crônicas, assim como na obesidade e em pacientes com depressão.
O Lactobacillus Casei auxilia na função de neutrófilo e na resistência à insulina em pacientes obesos, promovendo a redução da endotoxemia metabólica e alterando a composição da flora intestinal e a permeabilidade intestinal.
Entre os principais benefícios da suplementação com Lactobacillus Casei, podemos destacar:
- Fortalece as defesas e o funcionamento do sistema imunológico
- Melhora o processo digestivo
- Ajuda a restaurar e regular a flora intestinal
- Aliado no tratamento de doenças hepáticas
- Combate distúrbios gastrointestinais
COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA
Estudos comprovam que estirpes específicasdoLactobacillus Casei é capaz de inibir o efeito pró-inflamatório da bactéria E. coli na mucosa inflamatória de pacientes com a doença de Crohn.
Deste modo, seu uso ajuda a reduzir os principais mediadores inflamatórios provocados pela doença na área tecidual lesada.
Outro estudo publicado em 2016, indica que o consumo diário de probióticos, como L. Casei preserva a diversidade da microbiota intestinal e pode aliviar as respostas associadas ao estresse de disfunção abdominal em indivíduos saudáveis ??expostos a situações estressantes.
COMO USAR O LACTOBACILLUS CASEI?
Tomar 1 cápsula ao dia, preferencialmente em jejum ou conforme orientação médica.
CONTRAINDICAÇÃO
Não há contraindicações para o uso de Lactobacillus Casei, mas indivíduos com síndrome do intestino curto, imunocomprometidos e idosos devem ter cautela ao consumir probióticos.
REFERÊNCIAS
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32522964/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27208120/
Os efeitos e benefícios descritos não são garantidos e podem variar de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos e o uso correto do produto*