10% OFF na sua PRIMEIRACOMPRA

Buscar
164
REF:
456

Lactobacillus Bulgaricus 2BLH - 30 Doses - Cápsulas Gastrorresistentes

Avaliações

REF:
456

Lactobacillus Bulgaricus 2BLH - 30 Doses - Cápsulas Gastrorresistentes

Avaliações

  • Descrição

O QUE É LACTOBACILLUS BULGARICUS?

Existem milhares de bactérias em nosso organismo, mas você sabia que algumas delas são do bem? 

Isso mesmo, elas são os famosos Lactobacillus, que fazem parte do grupo dos probióticos e são bactérias resistentes ao processo de digestão, capazes de agir diretamente sobre o trato gastrointestinal e intestino.

A Organização Mundial de Saúde define probióticos como “microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, interagem com o hospedeiro humano e influenciam positivamente na saúde”.

Esses micro-organismos são essenciais para que a flora intestinal fique equilibrada, absorva melhor os nutrientes vindos da alimentação e colabore no fortalecimento do sistema imunológico.  

Mas com o decorrer dos anos, nós perdemos alguns deles e portanto é necessário fazer a suplementação. 

Existem inúmeras possibilidades na suplementação de probióticos. Algumas cepas bacterianas são ideais para controle de alergias, outras para redução da inflamação, outras para melhoria da digestão, e assim por diante.

O Lactobacillus Bulgaricus é uma das mais de 200 espécies publicadas no complexo do genoma de Lactobacillus, sendo a principal bactéria utilizada para a produção de iogurte.

PARA QUE SERVE O LACTOBACILLUS BULGARICUS?

Por ser uma bactéria ácido láctica, o uso do Lactobacillus Bulgaricus como probiótico, pode beneficiar indivíduos com intolerância a lactose, reduzindo os sintomas associados a má-digestão.

Além disso, essa espécie atua no reestabelecimento das propriedades da microbiota intestinal, sendo capaz de aliviar alguns sintomas da Síndrome do Intestino Irritável, como dor abdominal e inchaço.

Também colabora na inibição de fungos e outras bactérias maléficas a saúde, e promove um aumento na resposta imune do organismo.

O Lactobacillus Bulgaricus não é uma bactéria colonizadora, entretanto contribui para o crescimento e a atividade dos microorganismos residentes benéficos, como o Lactobacillus acidophilus, Bifidobacterium bifidum, entre outros.

Deste modo, o L. Bulgaricus auxilia o processo digestivo, facilita a digestão da lactose, reduz o colesterol, controla infecções intestinais e promove o crescimento de bactérias benéficas no organismo. 

Entre os principais benefícios da suplementação com Lactobacillus Bulgaricus, podemos destacar:

  • Reduz os sintomas associados a má digestão de lactose
  • Melhora a dor abdominal e o inchaço associados à Síndrome do Intestino Irritável
  • Fortalece a resposta imune
  • Combate a diarreia induzida por antibióticos e de etiologia infecciosa
  • Melhora a saúde urogenital em mulheres, como quadros de candidíase
  • Colabora no tratamento de alergias alimentares

COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA

Um estudo randomizado, duplo cego, controlado por placebo, considera que o consumo de bebidas probióticas contendo Lactobacillus Casei, Lactobacillus Bulgaricus e Streptococcus thermophilus pode reduzir a incidência de diarreia associada ao uso de antibióticos. 

Isso tem o potencial de diminuir a morbidade, os custos de saúde e a mortalidade, se usado rotineiramente em pacientes com mais de 50 anos.

Já outro estudo, publicado em 2015, analisou a eficácia do Lactobacillus Bulgaricus, Acidophilus, Rhamnosus e Streptococcus thermophilus no tratamento de infecções vaginais por Candida albicans em 436 mulheres.

De acordo com os resultados, a aplicação local de probióticos após a administração de azóis combinados para o tratamento de infecções vaginais por C. albicans aumenta a eficácia da terapia e pode prevenir o reaparecimento da doença.

COMO USAR O LACTOBACILLUS BULGARICUS?

Tomar 1 cápsula ao dia, preferencialmente em jejum ou conforme orientação médica.

CONTRAINDICAÇÃO

Não há contraindicações para o uso de Lactobacillus Bulgaricus, mas indivíduos com síndrome do intestino curto, imunocomprometidos e idosos devem ter cautela ao consumir probióticos. 

REFERÊNCIAS

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25362524/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/17604300/

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31817820/

Os efeitos e benefícios descritos não são garantidos e podem variar de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos e o uso correto do produto*

Compre Junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Lactobacillus Bulgaricus 2BLH - 30 Doses - Cápsulas Gastrorresistentes

Medicinal © 2021. Medicinal Farmácia de Manipulação Ltda EPP • Rua Luiz Gama, 335 • Centro • CEP: 87014-110 • Maringá/PR • CNPJ: 04.380.004/0001-01 • AE 1.35.655.6 • AFE 7.22.759.9 • Licença Sanitária 1974/2017 • Certidão de Regularidade 13248 • Farm. Responsável: Meizze Valéria Rocha - CRF/PR 20.450. Horário de funcionamento: segundas às sextas-feiras das 08:00h as 18:30h e sábados das 08:00h às 12:30h. Telefone de contato com o Farmacêutico = 44 3225 2600. PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRIÇÃO MÉDICA E FORMULAÇÕES MAGISTRAIS, SERÁ SEMPRE REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA MANIPULAÇÃO E DISPENSAÇÃO. As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da Área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, entre em contato com um de nossos farmacêuticos através do atendimento ao cliente pelo WhatsApp através do contato 44 98401 4719 ou pelo telefone 44 3225 2600 (Vendas/SAC) e se preferir poderá dirigir-se a nossa loja na Rua Luiz Gama, n.335, Maringá, Paraná, pois contamos com um profissional farmacêutico habilitado para mais esclarecimentos. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por imagens ou e-mail. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o médico ou farmacêutico. Todos os direitos reservados.Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.

TOPO