Teanina 200mg - 60 Doses
- Descrição
O QUE É L-TEANINA?
A L-Teanina é um aminoácido encontrado nos chás derivados da Camellia sinensis, também conhecidos como chá branco, chá verde, chá preto e também em alguns cogumelos.
Diferentemente dos outros remédios calmantes, o uso da Teanina não tem efeitos colaterais e não causa sonolência.
PARA QUE SERVE L-TEANINA ?
Estudos mostram que a ingestão oral de L–Teanina tem ação no sistema nervoso central e promove uma melhora nas capacidades de concentração, de aprendizagem e de memorização do cérebro.
Além disso, aumenta o nível cerebral de GABA (ácido gama-amino-butírico), um neurotransmissor que induz o relaxamento e promove o sentimento de bem-estar.
Entre os principais benefícios da Teanina, podemos destacar:
- Aumenta a concentração
- Melhora o sono
- É um super antioxidante
- Protege o cérebro
- Ajuda a regular a pressão arterial
- Diminui o nervosismo
- Reduz a ansiedade
- Aumenta a produção de serotonina e dopamina
- Induz o relaxamento instantâneo
COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA
Um estudo realizado em 1999 pela Food Science and Technology, revelou que pessoas que tomavam uma quantidade de 200 mg diárias de L-Teanina tinham a atividade de suas ondas cerebrais Alfa aumentada, o que promove relaxamento, sem causar sonolência.
A frequência Alfa do cérebro é responsável por um estado de relaxamento, aumento de consciência, pensamentos, concentração e criatividade.
COMO USAR L-TEANINA ?
Com base nos resultados de estudos clínicos, foi determinado que a L–Teanina é efetiva em uma dose de de 200 mg ou conforme orientação médica.
CONTRAINDICAÇÃO
Gestantes, lactantes, pessoas que fazem uso de agentes quimioterápicos e pacientes sensíveis a algum ingrediente da formulação, devem evitar o uso de suplementos com L-Teanina.
REFERÊNCIAS
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22214254/
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26192072/
https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0924224499000448
Os efeitos e benefícios descritos não são garantidos e podem variar de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos e o uso correto do produto*