CRANBERRY

Produtos

Por: R$ 46,00ou X de

Comprar

Descrição do Produto

CRANBERRY


FRUTA RICA EM ANTIOXIDANTES QUE AJUDA A PREVENIR INFECÇÕES URINÁRIAS


Cranberry é uma fruta avermelhada de origem Norte Americana. Usada popularmente como alimento e também para prevenir e tratar doenças do trato urinário. Essa fruta que ganha cada vez mais popularidade no Brasil devido a seu sabor ácido e doce, bem como seus nutrientes. Versátil, pode ser inserida nos mais variados tipos de receitas. No Brasil, se popularizou inicialmente com o nome de oxicoco, mas atualmente já é reconhecido por sua denominação internacional.


Cranberry apresenta em sua composição antocianidinas, flavonóides, proantocianidinas, taninos condensados e ácidos fenólicos, estes componentes podem impedir a adesão de certas bactérias, incluindo a Escherichia coli, associada às infecções do trato urinário. As propriedades de anti-adesão do Cranberry podem também inibir as bactérias associadas à úlcera estomacal.


Pesquisas científicas recentes também demonstram que o Cranberry contêm quantidades significativas de antioxidantes e outros fitonutrientes com o potencial de impedir danos oxidativos causados pela espécie reativa do oxigênio, deste modo, protege o organismo contra doenças cardiovasculares e câncer. Cranberry é rico em vitaminas A, C, E e K, bem como potássio, fósforo, magnésio, cálcio, fibras, zinco e vitaminas como niacina e riboflavina. Contém ainda flavonoides, polifenóis, além de ser fonte de ácido salicílico e substâncias antioxidantes. Por conter vários fitonutrientes em sua composição, o cranberry pode atuar no sistema imunológico pela ação da vitamina C e no trato urinário por conter as proantocianidinas.


Estudos realizados revelam que o efeito do Cranberry é positivo na prevenção de infecções das vias urinárias. Os antibióticos interferem na flora intestinal, portanto, podem causar importantes alterações do funcionamento digestivo, tais como diarreia, má absorção dos alimentos e constipação. Isto porque o Cranberry contém proantocianidinas. Os estudos mostram resultados equivalentes entre o uso de Cranberry e antibiótico na prevenção de infecções das vias urinárias. Porém, a quantidade de efeitos adversos foi bem maior com o uso do antibiótico. Portanto, o uso de Cranberry na prevenção das ITUs oferece resultados equivalentes, mas com perfil de tolerabilidade superior.



INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS




  • Auxiliar no tratamento de infecção do trato urinário (tratamento e prevenção);

  • Auxiliar no tratamento de úlcera estomacal causada por H. pylori;

  • Ação Anti-oxidante;





Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Portanto, associado à adoção de um estilo de vida mais saudável, com reeducação alimentar e a prática de exercícios, não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.


"Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia."

COMPOSIÇÃO

Composição do produto
DESCRIÇÃODOSAGEM
CRAMBERRY 500mg
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.

REFERÊNCIAS

Referências4

ADVERTÊNCIAS

Advertêcias de uso
1Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
1Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2Imagens meramente ilustrativas.
3É necessário uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de peso.
4Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
5Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
6Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato com a Medicinal.
7Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade.
8Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
9Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
10Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação.
11Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.
12Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
13SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Medicinal © 2019. Medicinal Farmácia de Manipulação Ltda EPP • Rua Luiz Gama, 335 • Centro • CEP: 87014-110 • Maringá/PR • CNPJ: 04.380.004/0001-01 • AE 1.35.655.6 • AFE 7.22.759.9 • Licença Sanitária 1974/2017 • Certidão de Regularidade 13248 • Farm. Responsável: Meizze Valéria Rocha - CRF/PR 20.450Todos os direitos reservados.Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos.
É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.

  • Offbeat Agência Digital
Comprar