Buscar

Coenzima Q10 - 30 doses

REF:
38702

Avaliações

  • Descrição

COENZIMA Q10

É uma molécula produzida, naturalmente, pelo nosso organismo. Porém, com a idade, a produção de coenzima Q10 passa a ser feita em menor quantidade, podendo gerar sintomas como fraqueza muscular, arritmias e cansaço.

A coenzima Q10, cientificamente chamada de Ubiquinona, é uma molécula produzida naturalmente pelo nosso organismo, assemelha-se a uma vitamina e atua fundamentalmente no metabolismo energético. Ultimamente, vem recebendo muita atenção por suas propriedades cardiovasculares.

Comumente chamada de CoQ10, ela é encontrada em todas as células do corpo humano, com altas concentrações no coração e também ajuda na produção de energia. Por ser um potente antioxidante, a coenzima atua diretamente no combate aos radicais livres.

Por possuir características antioxidantes, esta coenzima geralmente é administrada juntamente com outros ingredientes, para potencializar o efeito antienvelhecimento. Esta propriedade de antienvelhecimento deve-se ao fato da CoQ10 melhorar a síntese de energia das células, aumentando a eficiência da oxigenação. Além de antioxidante, a coenzima Q10 possui função antimicrobiana, inibindo o crescimento de bactérias; e por isso é frequentemente utilizada em produtos anticaspa.

Por ser derivada de gorduras de boa qualidade e ter função cardioprotetora e antioxidante no organismo, é ótima tanto quem pratica atividade física quanto para atletas de alta performance. É encontrada em grande quantidade nas células cardíacas, com a função de aumentar a oferta de oxigênio para o coração, poupando assim, esforços extras durante o exercício, aumentando o aporte de energia e consequentemente a performance na atividade física.

Envelhecimento, maus hábitos alimentares, estresse e infecções afetam a nossa capacidade de fornecer quantidades adequadas de CoQ10 às células. Portanto a suplementação pode ser muito útil (Hojerova 2000). Após os 35 anos de idade, o organismo começa a perder a sua capacidade de sintetizar CoQ10 de alimentos e desenvolve a sua deficiência (Hojerova, 2000). A suplementação se faz importante já que a falta desta coenzima pode causar danos no cérebro e em outros órgãos (Bliznakov, 1999). Além disso, seu uso tópico, atenua rugas e linhas de expressão e diminui o estresse oxidativo da pele (Informe Aparenza, 2007), limpando os radicais livres do corpo humano (Hojerova, 2000).

COMPROVAÇÕES CIENTÍFICAS DA AÇÃO DA COENZIMA Q10

A coenzima Q10 é uma vitamina-símile lipossolúvel, que está presente em praticamente todas as células do organismo e participa dos processos de produção de energia. Por ser essencial a esse processo, órgãos com maior demanda energética (como coração, cérebro, rins e fígado) apresentam maiores concentrações de CoQ10 (Okamoto et al., 1989; Shindo et al., 1994).

Os efeitos da administração de CoQ10 em pacientes com diversas doenças degenerativas vêm sendo estudados, como no caso de Mal de Parkinson e outras doenças neurodegenerativas, além de doenças do coração e hipertensão. Além disso, o suplemento de CoQ10 também já foi sugerido para o tratamento de outras doenças, como diabetes (Shing, 1999; Hodgson, 2002), câncer (Sakano, 2006), angina, obesidade e distrofia muscular. A Coenzima Q10 também aumenta a tolerância de idosos e sedentários ao exercício físico e pode corrigir falhas do sistema imunológico senescente.

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Portanto, associado à adoção de um estilo de vida mais saudável, com reeducação alimentar e a prática de exercícios, não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

""Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia.""

Compre Junto

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Coenzima Q10 - 30 doses

REF:
38702

Receba promos e novidades exclusivas por e-mail!

Medicinal © 2021. Medicinal Farmácia de Manipulação Ltda EPP • Rua Luiz Gama, 335 • Centro • CEP: 87014-110 • Maringá/PR • CNPJ: 04.380.004/0001-01 • AE 1.35.655.6 • AFE 7.22.759.9 • Licença Sanitária 1974/2017 • Certidão de Regularidade 13248 • Farm. Responsável: Meizze Valéria Rocha - CRF/PR 20.450. Horário de funcionamento: segundas às sextas-feiras das 08:00h as 18:30h e sábados das 08:00h às 12:30h. Telefone de contato com o Farmacêutico = 44 3225 2600. PARA MEDICAMENTOS SUJEITOS À PRESCRIÇÃO MÉDICA E FORMULAÇÕES MAGISTRAIS, SERÁ SEMPRE REALIZADA AVALIAÇÃO PELO FARMACÊUTICO ANTES DA MANIPULAÇÃO E DISPENSAÇÃO. As informações contidas neste site são exclusivas para profissionais habilitados da Área de saúde e não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente um profissional habilitado está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Qualquer dúvida sobre os produtos divulgados em nosso site, entre em contato com um de nossos farmacêuticos através do atendimento ao cliente pelo WhatsApp através do contato 44 98401 4719 ou pelo telefone 44 3225 2600 (Vendas/SAC) e se preferir poderá dirigir-se a nossa loja na Rua Luiz Gama, n.335, Maringá, Paraná, pois contamos com um profissional farmacêutico habilitado para mais esclarecimentos. Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por imagens ou e-mail. É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o médico ou farmacêutico. Todos os direitos reservados.Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos. É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.

TOPO